Detran disponibiliza guichê para parcelamento de débitos em Cruzeiro do Sul

por Detran AC
4 visualizações

Daigleíne Cavalcante 

A partir de agora, os moradores da região do Juruá podem parcelar multas e outros débitos relacionados a veículos no cartão de crédito. É que a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cruzeiro do Sul ganhou um guichê em que uma empresa de crédito fornece o serviço.

Em Rio Branco, desde março deste ano é possível parcelar débitos como, por exemplo, as taxas que licenciam o veículo a seguir circulando, em até 12 vezes no cartão de crédito, com acréscimos de juros e taxas, previstas na resolução do Contran.

Agora os moradores da região do Juruá também dispõem dessa facilidade que visa diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos irregulares no estado.

Para parcelar com o cãotão de crédito é preciso que o dono do cartão esteja presente (Foto: Ascom/Detran)

Em outubro do ano passado ,o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução permitindo o parcelamento por meio do cartão de crédito e deixou cada órgão de trânsito responsável por habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

“Nós compreendemos que o país tem passado por uma crise financeira e que nem sempre as pessoas dispõem dos valores para pagar essas taxas, por isso, para que os veículos não circulem de forma irregular, credenciamos empresas autorizadas a prestar o serviço de parcelamento de débitos também em Cruzeiro do Sul”, explica a diretora-geral da autarquia, Shirley Torres.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo