Detran instala novo semáforo no Bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul

por Eduardo Gomes
30 visualizações

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), colocou em operação nesta sexta-feira, 22, mais um semáforo em Cruzeiro do Sul. Desta vez foram os moradores do Bairro da Várzea que passaram a contar com esse auxílio para a travessia de pedestres e controle do tráfego na região, especialmente pais e alunos da Escola Municipal Marcelino Champagnat.

O novo semáforo foi instalado na Rua Rui Barbosa, em frente à Escola Marcelino Champagnat. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Para implantação do semáforo, houve um estudo preliminar dos órgãos de trânsito. No local o Detran pretende implantar uma faixa elevada com iluminação noturna, o que também deve ser realizado em alguns pontos de travessia em Rio Branco.

“A implantação desse semáforo dá mais segurança à travessia dos pais e alunos, além dos outros pedestres. A sinalização é importante, mas precisamos mudar a realidade do nosso trânsito, contando com a educação e consciência de todos no respeito às leis”, destacou o diretor de Operações do Detran, Anderson Castro.

A instalação do novo semáforo foi possível graças a uma parceria entre governo e prefeitura, por meio da autarquia estadual de trânsito e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtrans). O investimento é superior a R$ 70 mil e o trabalho foi realizado pelas equipes de engenharia dos dois órgãos públicos.

O semáforo passou a funcionar nesta sexta-feira, 22. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Com acionamento manual, o controle da circulação de veículos será feito com auxílio dos pedestres, já que o acionamento é feito mediante o toque na botoeira inteligente. Além dessa facilidade, pessoas com deficiência visual farão a travessia guiadas por som emitido pelo equipamento.

“Era uma necessidade muito antiga para essa escola aqui no Bairro da Várzea. Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto com o Detran e essa parceria tem rendido bons resultados para a população de Cruzeiro do Sul”, disse o secretário adjunto da Semtrans, Jonas Saraiva.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo