No Juruá, Estado entrega carteira de habilitação a participantes do programa CNH Social, capacetes e firma convênio para construção de rotatória em Cruzeiro do Sul

por Assessoria Detran
219 visualizações

O programa CNH Social, do governo do Acre, foi a oportunidade para Keila da Silva Martins, 23 anos, ter acesso à carteira nacional de habilitação. O benefício, que ofereceu 100% de gratuidade em todo o processo da primeira habilitação da jovem, fez toda a diferença. “Eu sou de família humilde e com poucas condições financeiras. Sem a ajuda, seria muito difícil eu conseguir a minha CNH”, relatou Keila, moradora da zona rural de Rodrigues Alves, município vizinho a Cruzeiro do Sul.

Keila recebeu a sua primeira CNH das mãos do governador Gladson Cameli. Foto: Marcos Santos/Secom

Keila celebrou a conquista, durante o evento que marcou a entrega dos benefícios, realizado em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 20. Ela afirmou que o documento lhe trará novas oportunidades, como abertura de espaço no mercado de trabalho. “É um sonho realizado e isso é maravilhoso. A partir de agora, irei trabalhar para conquistar meu transporte e vou poder dirigir com segurança. Eu agradeço a Deus, primeiramente, e ao governo do Estado pela ajuda”, declarou.

Keila: “Um sonho realizado. Só tenho a agradecer ao governo pela ajuda”. Foto: Marcos Santos/Secom

O capacete novinho que o mototaxista Ormânio Dias de Andrade recebeu demonstra, sobretudo, o zelo do governo do Estado com a vida do trabalhador acreano. O item, além de trazer mais conforto e segurança durante o transporte de passageiros, orienta sobre a necessidade de respeito às leis de trânsito.

Com o equipamento de segurança nas mãos, o pai de família se disse satisfeito e valorizado. “Chegou numa hora boa e traz benefícios aos nossos passageiros. A nossa classe está feliz e se sentindo valorizada”, pontou.

Ormânio é um dos mais de 2 mil mototaxistas a serem beneficiados com a entrega do equipamento em todo estado. Foto: Marcos Santos/Secom

A cerimônia foi prestigiada pelo governador Gladson Cameli e pela presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Taynara Martins, além de vereadores e autoridades locais.

“O momento é a prova da transparência e do compromisso do governo do Estado com os trabalhadores do Acre e com a nossa juventude. Quero parabenizar a Taynara Martins pelo brilhante trabalho que tem dignificado milhares de cidadãos acreanos. Também quero externar minha gratidão aos nossos parceiros, pois sem a união de esforços nada disso seria possível. Como tenho dito, juntos somos mais fortes, e vamos construir um Acre melhor para todos”, ratificou o governante.

Gladson reforçou que a política que une esforços é um dos caminhos viáveis para trazer benefícios e melhorias ao povo. Foto: Marcos Santos/Secom

Os benefícios foram entregues pelo governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), totalizando 90 carteiras de habilitação e 586 capacetes, que serão distribuídos entre os profissionais de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.

Taynara Martins: “Nossa meta é reduzir o número de acidentes de trânsito e melhorar o tráfego à população”. Foto: Marcos Santos/Secom

“Todo o Vale do Juruá está sendo contemplado com essas ações do Detran. O objetivo é melhorar as condições do tráfego e a segurança no trânsito. Outros projetos importantes serão implementados na região para seguirmos reduzindo os índices de acidente de trânsito”, informou Taynara Martins.

Assinatura de convênio: investimento vai desafogar o trânsito da segunda maior cidade acreana

O trânsito de Cruzeiro do Sul vai receber um importante investimento, cujo objetivo é desafogar as vias urbanas, propiciando melhor fluxo para os condutores do município.

Durante a cerimônia, o governador Gladson Cameli assinou convênio repassando à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SEMTRANS) um investimento na ordem de R$ 700 mil, que vai construir uma rotatória no trecho que liga as avenidas 25 de Agosto e Copacabana.

Convênio destinou recurso para construção de nova rotatória em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

“Trata-se de uma demanda antiga da cidade, pois a região, que fica em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, há fluxo grande de veículos nos horários de pico, dificultando o trânsito e gerando acidentes na maioria das vezes. Na próxima segunda-feira, 22, iniciaremos as tratativas para a execução da obra”, afirma o procurador-geral da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Rafhael Sanson.

Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom
Foto: Marcos Santos/Secom

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo