Plano nacional de redução de mortes no trânsito é aprovado na Câmara

por admin
4 visualizações

O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito tem como objetivo reduzir pela metade o número de mortes no trânsito pelos próximos dez anos no país. Cada estado terá uma meta fixada a cumprir.

A proposta do plano é diminuir a proporção de mortos em relação ao tamanho da população e do número de veículos. As metas serão calculadas no ano em que a proposta entrar em vigor, levando em consideração os dados de cada estado e do Distrito Federal.

Segundo o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, a principal missão da autarquia é reduzir as mortes no trânsito no estado.

“Com a aprovação do plano cada estado terá suas metas de redução de acidentes para alcançar, nos últimos cinco anos, o Acre vem alcançando índices favoráveis no tocante à redução de mortandade no trânsito, sendo este o nosso maior objetivo”, afirma Longo.

Com a aprovação da lei, o projeto seguirá para sanção presidencial, e se for sancionada, entrará em vigor 60 dias após ser publicada no Diário Oficial da União.

Objetivo é reduzir à metade o número de mortes nos próximos dez anos (Ascom/Detran)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo