Detran informa passo a passo para renovação de CNH

por Detran AC
26 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) explica o passo a passo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a quem deseja efetivar o serviço.


Documento fica disponível em sete dias úteis Foto Eduardo Gomes/Ascom Detran

Primeiro, o cidadão deve estar atento ao prazo de vencimento do seu documento, lembrando que, em decorrência da pandemia ocasionada pela Covid-19, os prazos foram alterados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Divulgação Contran

Em segundo lugar, de acordo com o prazo estabelecido, o usuário deve realizar o agendamento de atendimento no site do www.detran.ac.gov.br , preencher o formulário com seus dados e escolher dia e horário para ser recebido. “Pedimos que as pessoas tenham muito cuidado ao preencher as informações para o agendamento, que informem um número de telefone correto, pois assim, em caso de necessidade, podemos entrar em contato”,  recomenda a chefe da Divisão de Atendimento ao Público-Habilitação, Elisangela Brasil.

Terceiro, o cidadão deve comparecer na data e horário agendado, utilizando máscara de proteção individual, portando o comprovante de agendamento, documento oficial legível e com foto, e comprovante de endereço atualizado.

A taxa de renovação de CNH é de R$79,06.  O valor dos exames médicos é pago nas clinicas credenciadas. “Após solicitar a renovação e realizar os exames, a CNH fica disponível em sete dias úteis, não sendo necessário agendamento para buscar documento”, explica, Elisangela Brasil.

Links úteis:

Resolução dispõe sobre os prazos de processos e de procedimentos

Passo a passo para agendar serviços

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo