Vice-governadora Mailza e Detran encerram Expoacre Juruá com entrega de mais de 400 quilos de alimentos à Casa Terapêutica Reviver

por admin
31 visualizações

Por Carolina Torres

Unindo conscientização, esporte e solidariedade em prol de quem mais precisa, a vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) entregou, nesta última noite da Expoacre Juruá, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mais de 400 quilos de alimentos para a Casa Terapêutica Reviver, no estande da SEASDH.

Vice-governadora Mailza e Detran entregam alimentos para instituição terapêutica. Foto: Neto Lucena/Secom

O momento ficou marcado para o centro de recuperação, o qual atua com a reabilitação de dependentes químicos e vive de doações, que conta agora com uma estrutura alimentícia garantida durante alguns meses.

A iniciativa representa não só a parceria dos órgãos estaduais, mas a importância de garantir a segurança alimentar de milhares de pessoas no estado, que é mais uma política pública trabalhada pela SEASDH, destaca a vice-governadora e secretária da pasta, Mailza Assis.

“Ao conhecer a instituição, vimos de perto a necessidade que ela tem, os desafios diários para manter o funcionamento e acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social. O sustento básico é fundamental, e a segurança alimentar é essencial para instituições como esta. Escolhemos a instituição justamente por conta dessas necessidades, para receber essa alimentação. E eu quero agradecer à Taynara por essa atitude tão significativa, por dar esse exemplo de solidariedade, que começa no ponto mais importante: garantir a alimentação”, disse a representante estadual.

Entrega foi realizada no estande da SEASDH. Foto: Neto Lucena/Secom

Elson Bussons Antun Júnior, coordenador da Casa Reviver, agradeceu a iniciativa do Detran e da vice-governadora e titular da pasta, Mailza Assis, e destacou que as cestas básicas irão ajudar mais de 23 pessoas no centro.

“E, como agora, com essa ajuda, por meio da vice-governadora e da Taynara, ajudará muito lá, porque, às vezes, são muitas pessoas. A casa fica cheia. E é uma ajuda muito elevada para os internos que estão lá”, explicou.

Como prova de que todo mundo merece uma segunda chance, o coordenador da casa terapêutica conta que já foi uma das pessoas em reabilitação da Casa Reviver há 14 anos e, hoje, trabalha à frente da instituição oferecendo a mesma oportunidade às outras pessoas: “A reabilitação lá funciona de um jeito que ninguém vai forçado. Você vai quando sente vontade, quando Deus toca no seu coração. O remédio lá é a palavra de Deus, que fala com a gente, que toca nosso coração”, disse o coordenador.

Representante da casa agradeceu ao estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Os alimentos foram arrecadados durante a 4ª edição da Corrida Maio Amarelo, realizada em 1º de maio no Estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diminuir os índices de mortes e feridos no trânsito.

A presidente do Detran, Taynara Martins, destaca que essa ação é fruto de um trabalho social voltado à conscientização da população sobre o trânsito, no qual a inscrição era um quilo de alimento.

“As pessoas que participaram dessa corrida foram justamente para levar essa conscientização, para falar sobre a mensagem do trânsito e para serem vistas, e trouxeram esses alimentos. E hoje, isso se transforma, através da sua secretaria e da vice-governadora, numa entrega muito importante para essa casa, com o apoio do governador”, enfatizou.

Segunda chance

O Centro de Recuperação Casa Reviver é uma organização cristã que tem como propósito a reabilitação de jovens e adultos acometidos pelo uso abusivo de álcool e outras drogas. A reabilitação na casa terapêutica funciona de forma voluntária, com profissionais comprometidos e acompanhamento familiar.

Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom
Foto: Neto Lucena/Secom

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo