Segurança no trânsito reforçada no Reveillon

por admin
6 visualizações

Garantir a segurança de todos que participarem da festa da virada do ano é o principal objetivo do Governo do Estado


Representantes do Detran, Ciatran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rbtrans e os organizadores do Reveillon da Gameleira se reuniram na tarde desta terça-feira, 29, para planejar as estratégias de segurança e alternativas para melhor fluidez do trânsito. A Ponte Metálica será interditada para pedestres e motoristas a partir das 21 horas desta quarta-feira, 30, com reabertura somente após a queima de fogos do dia 31 de dezembro.

Segundo a diretora de Operações do Detran, Sawana Carvalho, no dia 31 haverá uma equipe com dez educadores de trânsito. O acesso ao Segundo Distrito será através da Ponte Coronel Sebastião Dantas pela Rua Epaminondas Jácome. A partir das 19 horas do dia 31, a Rua Benjamim Constant (próximo a Caixa Econômica) até a rotatória da Via Chico Mendes (próximo ao Supermercado Araújo) funcionará com duplo sentido de direção. A orientação do Detran é que os motoristas utilizem a Via Verde para se dirigir ao Segundo Distrito da capital ou que utilizem ônibus ou táxi para chegar ao centro da cidade, principalmente aqueles que pretendem ingerir bebidas alcoólicas.

De acordo com o major PM comandante do 2 Batalhão, Ricardo dos Santos, haverá um efetivo com 170 policiais espalhados em pontos estratégicos, como na Gameleira e no Novo Mercado Velho, além de radio-patrulhamento e blitze. “Vamos aumentar as áreas de estacionamento no centro. Os condutores devem estacionar distante do local do evento para evitar perda de tempo e tumultos”, enfatizou o comandante interino da Ciatran, Edener Franco.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu também estarão presentes para prestar o socorro à população em casos de emergência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo