Queda no número de acidentes de trânsito leva a diminuição dos gastos em saúde

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

Através de um demonstrativo estatístico realizado pelo serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), o governo do estado mostra a diminuição do numero de acidentes com e sem vitimas nos primeiros seis meses de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012.

Os dados computados pelo sistema do SAMU apresentam uma redução de 175 internações hospitalares relacionadas com atendimentos de vitimas de acidente de trânsito em Rio Branco. Neste âmbito, pode-se avaliar uma ganho em relação aos custos hospitalares, que vai desde o pré atendimento até a perda de produção.

O resultado apresentado revela uma diminuição de 15% no número de vitimas de acidentes de trânsito que vão desde vitimas encaminhas as unidades hospitalares, como UPA e pronto socorro, e as que são atendidas no próprio local sem lesões aparentes.

“Isso demonstra a correlação entre educação, planejamento em engelharia e fiscalização com a queda do número de acidentes, além da diminuição dos gastos na saúde pública. Assim, o governo pode reverter esses valores em investimentos”, comenta a direto geral do Detran, Sawana Carvalho.

De acordo com a organização mundial de saúde o custo total com vitimas de acidentes de trânsito chega, em média, a um valor de 200 mil reais no Brasil. Esse custo vela em conta todo o atendimento médico-hospitalar que uma pessoa pode ter durante o tratamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo