Programação do Detran no Acre alcança cerca de 80 mil pessoas durante a Semana Nacional do Trânsito

por Detran AC
3 visualizações

 Daigleíne Cavalcante  

Mesmo com as restrições impostas pelo isolamento social, a programação da Semana Nacional do Trânsito no Acre (SNT) foi considerada um sucesso. Como não era possível realizar atividades que gerassem aglomeração de pessoas como em anos anteriores, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) apostou na realização de lives, vídeos e cards informativos compartilhados pelas redes sociais.


Lives realizada pelo Detran na SNT foram um sucesso Foto: Ascom Detran/AC

As atividades realizadas ao longo da SNT, de 18 a 25 deste mês, foram visualizadas por quase 80 mil pessoas.

Destaque para as três lives realizadas que levaram informação e conscientização sobre o trânsito para a população. A primeira, de abertura, contou com apresentação musical, teatro e uma grande estrutura montada pelo Detran. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, contou com a presença de representantes de instituições ligadas ao trânsito.

A segunda live foi uma roda de conversa intitulada “O agente de trânsito e seu papel em educar”. O objetivo foi mostrar para a sociedade que o agente de trânsito não está nas vias apenas para fiscalizar, mas também para educar.

Já o tema da live, que encerrou a SNT no Acre foi a “A percepção de riscos no trânsito, a importância de desenvolvê-la”, que contou com representantes da Ufac, das autoescolas e do próprio Detran.

“A sensação é de dever cumprido. A gente estava na expectativa de como seria, já que este ano fomos obrigados a inovar.  O resultado foi um sucesso. As pessoas nos assistiram e compartilharam nossos conteúdos. O mais importante, seja presencial ou por meio das redes sociais, é promover cada vez mais uma cultura de paz no trânsito”, destaca Cleia Machado, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo