Programa “Educação Viária é Fundamental” realiza capacitação para educadores

por admin
0 visualizações

Por Astorige Carneiro

Com duração de dois dias, a capacitação do programa “Educação Viária é Fundamental” encerra suas atividades nesta quarta-feira, 31, no “Espaço Todo Seu” da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Desenvolvido pela fundação espanhola Mapfre, o programa já atendeu mais de oito mil escolas e quatro milhões de alunos no Brasil, onde está em ação desde 2004. Direcionado para alunos de 6 ao 9 anos do ensino fundamental, busca estimular a observação, análise e crítica das condições de circulação dentro e fora da escola, com participação ativa e disseminação do conhecimento solidário.

Quatro turmas de professores e gestores participaram da capacitação, que contou com a presença de Augusto Almeida, representante da Mapfre em São Paulo. Segundo ele, busca-se ampliar o papel dos profissionais da educação e dos alunos como cidadãos. “A ética é um valor que rege todo o nosso trabalho, para que todos reflitam sobre a preservação da vida e sobre o impacto das ações inconsequentes no trânsito.”

Prestigiando a Região Norte em 2013, a ação educacional será transmitida às escolas acreanas interessadas por meio da parceria entre Departamento de Trânsito (Detran) e Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE).

Além da aplicação de o programa ter sua realização patrocinada pela Fundação Mapfre, três projetos enviados pelas escolas participantes serão avaliados para concorrer ao reconhecimento de nível nacional. Os projetos também poderão concorrer a outras premiações, como o Prêmio Nacional de Educação para o Trânsito e o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo