Novo diretor do Detran/AC assume o cargo

Em reunião realizada nesta manhã, com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, que esteve respondendo pela diretoria-geral da autarquia, entregou o cargo para o contabilista Reginaldo Luís Pereira Prates, o qual exercia a função de diretor-administrativo do Ministério Público Estadual.

O novo diretor-geral do Detran/AC é Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis Cândido Rondon de Mato Grosso. Ele possui especialização em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

Além de ter sido membro da Câmara de Fiscalização e Ética da Profissão Contábil do Conselho Federal de Contabilidade no período de 2006/2007. O novo diretor atuou também como coordenador do curso de pós-graduação em Auditoria Fiscal e Tributária pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, conveniada à Universidade Cândido Mendes.

Prates afirmou que tem como focos principais a humanização do trânsito e a excelência dos serviços prestados pelo órgão. “Este é o desafio, portanto conclamo todos os servidores para unirmos forças em prol desta causa”, concluiu o novo diretor.