Moradores de residencial em Rio Branco se mobilizam pela segurança no trânsito

por Detran AC
8 visualizações

Tassiane Pontes 

Sensibilizados com a necessidade de transitar com segurança para proteção de todos, os moradores de um residencial de Rio Branco promoveram no último sábado, 11, uma ação educativa juntamente com a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A ideia foi chamar a atenção dos moradores para as regras de circulação nas vias de dentro do residencial, assim como ensinar às crianças do local uma cultura de respeito ao próximo nas vias e as leis de trânsito.

Cerca de 40 crianças participaram da atividade e tiveram a oportunidade de aprender, por meio de jogos e apresentações teatrais, sobre a necessidade de preservar o respeito e o autocuidado no trânsito.

Por meio de apresentações teatrais, jogos e conversas, os educadores do Detran promovem a paz nas vias (Foto: Tassiane Pontes/Ascom)

“Contamos a história ‘O trânsito no mundinho’, que aborda regras de circulação e conduta, além da cidadania no trânsito. E ensinamos as regras de segurança no trânsito por meio do jogo de percurso e da mini cidade”, explica a educadora de trânsito do Detran Sibele Melo.

Mais de 200 veículos trafegam no residencial diariamente, além dos pedestres e ciclistas, o que impulsionou os moradores a realizarem a ação de orientação, principalmente para as crianças.

“Temos mais de 80 crianças aqui no residencial, por isso procurei o Detran. A educação de trânsito começa nos pequenos, para que assim possamos mudar nosso futuro”, enfatiza Sérgio Lobão, síndico do residencial.

A educação de trânsito é um trabalho que exige persistência e paciência, mas é essencial para um resultado positivo, no médio e longo prazos, que pode transformar a realidade do trânsito.

“Este tipo de atividade é muito importante para estimular as crianças desde cedo ao aprendizado sobre o trânsito. É muito bom o que o Detran está proporcionando a todas as crianças do condomínio”, agradeceu Mayara Viana, advogada e moradora do residencial.









Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo