Já pensou solicitar a segunda via da sua CNH e recebê-la no mesmo dia? O Detran pensou!

por admin
0 visualizações

A partir de agora, quem solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva, alteração de dados da CNH ou a Permissão Internacional para Dirigir (PID), poderá receber o documento no mesmo dia.

“É preciso que o cidadão solicite o serviço no período da manhã e as taxas sejam pagas até no máximo às 11 horas, para que, à tarde, o documento esteja liberado”, explica a coordenadora do setor de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) do Detran/AC, Gilcyanne Gomes.

A novidade serve para os requerimentos realizados na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), localizada na Avenida Ceará, 3059, Jardim Nazle, ou pelo site do órgão.

Cidadão precisa solicitar o serviço no período da manhã e pagar as taxas até as 11 horas para receber o documento no mesmo dia (Foto: Assessoria/Detran)

A inovação é parte do projeto Detran Amigo, que tem como um dos objetivos oferecer mais qualidade aos processos de atendimento ao público, com agilidade e eficiência.

Vale ressaltar que antes quem solicitava serviços dessa natureza precisava aguardar no mínimo cinco dias úteis.

“Passamos por uma fase de testes e agora estamos na fase de aprimoramento para futuramente expandirmos essa possibilidade a outros postos de atendimento do Detran, como a OCA, e até para outros serviços”, enfatiza Gilcyanne Gomes.

Autor:Daigleíne Cavalcante 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo