Governo mantém obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados

198 visualizações

Vitor Hugo Calixt

O governo do Acre publicou nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial do Estado (DOE), o Decreto n° 11.015, de 11 de março de 2022, que prevê a manutenção da obrigação em manter boca e nariz cobertos por máscara de proteção individual em ambientes fechados.

Conforme o documento, que segue a proposta apresentada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, o uso da máscara continua obrigatório em locais fechados, para permanência e circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, e em transportes públicos coletivos.

Também devem atender aos protocolos orientados pelo governo os seguintes casos: veículos de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativo ou por meio de táxis; ônibus, urbano e intermunicipal; e em estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, estabelecimento de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Além disso, o uso de máscaras em locais abertos passa a ser opcional, desde que sejam observados os devidos protocolos sanitários.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo