Festival do Açaí recebe atividades de conscientização no trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Alexandro Lima)

O governo do Estado, por meio do Detran, está realizando diversas atividades em Feijó para melhorar o trânsito e diminuir o número de acidentes durante o 14 Festival do Açaí, realizado todos os anos na cidade.

As atividades são divididas em três etapas, a primeira é a de engenharia que garante toda a sinalização vertical e horizontal de ruas, avenidas e travessas da cidade, este trabalho é o principal instrumento para condutores que vêm de outros municípios e foi realizado na semana que antecedeu o festival.

A segunda consiste na educação dos condutores através de blitzes educativas realizadas pela equipe de educação de trânsito do Detran e informações através das rádios locais de Feijó e Tarauacá, e a terceira é a fiscalização com a Operação Álcool Zero.

“Nossa meta é trazer ao município uma melhora significativa na diminuição dos acidentes, principalmente os com vítimas fatais, que em sua maioria são causados por motoristas embriagados. Não estamos aqui para atrapalhar ninguém, mas somente contribuir com a festa, trazendo segurança e garantindo vidas”, explica o diretor de operações do Detran Ítalo Medeiros.

O trabalho de sinalização e organização do trânsito da cidade tem o apoio direto do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), órgão da prefeitura de Feijó responsável pelo setor. “Estamos aqui pra dar todo o suporte e auxílio ao Detran, queremos ampliar essa parceria”, diz a Márcia Rocha diretora do Demutran.

A equipe do Detran é composta por 20 pessoas entre agentes de trânsito, educadores e equipe técnica, além da equipe de engenharia que já passou pelo município e de policiais da Companhia de Trânsito da Polícia Militar que ajudam nas blitzes. Todo o grupo estará presente durante o festival, que se encerra no próximo domingo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo