Exposição mostra trabalho realizado pelos órgãos de trânsito

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

Os órgãos que atuam na área do trânsito estão, desde quinta-feira, 19, realizando uma exposição na sede da Companhia de Trânsito (Ciatran). O evento é aberto ao público e tem como meta mostrar o papel de cada instituição na tarefa de cuidar das ruas e estradas e como estes órgãos estão diretamente ligados.

“Nossa principal meta é mostrar à sociedade a tarefa de cada órgão, explicar como funciona o sistema de trânsito, suas complexidades e as regras que podem ajudar a diminuir os acidentes e acabar com as mortes no trânsito”, explica o comandante da Ciatran, major Márcio Alves.

Além de do Detran e da Ciatran, estão com trabalho exposto a Polícia Rodoviária, o Juizado de Trânsito, a Rbtrans, o Sest/Senat e o Corpo de Bombeiros, com demonstrações de salvamento.

A exposição é visitada, principalmente, por alunos do 3 ano do ensino médio das escolas de Rio Branco. Os estudantes são recebidos com uma pequena palestra explicando o sistema e motivo da exposição, depois passam pelos estandes obtendo explicações sobre a função de cada um e participando ativamente, como no uso do bafômetro.

“É muito legal conhecer esses órgãos que trabalham com o trânsito e poder entender como podemos ajudar para não acontecer acidentes. Fiz o teste do bafômetro e achei interessante o funcionamento dele”, diz a estudante Fernanda Souza da escola José Rodrigues Leite.

A exposição fica até o dia 25, próxima quarta-feira, e faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que visa sensibilizar a sociedade para os riscos que a direção de veículos sem cuidados pode trazer. “Estamos trabalhando para envolver o máximo de pessoas nessa luta, porque acreditamos que trânsito seguro é garantia de vida”, disse a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo