Em Tarauacá, Detran participa de Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas

por Detran AC
3 visualizações
Com objetivo de formar futuros condutores conscientes, a prefeitura de Tarauacá em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) inicia nesta segunda-feira, 14, o Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas do município.
A cerimonia de abertura foi realizada na Escola Instituto São José, contou com a presença de autoridades do município e gestores do ensino público. As atividades encerram no dia 25 de outubro, pretendem formar cidadãos conscientes no trânsito.
Todas as escolas públicas de Tarauacá serão contempladas, a programação conta com palestras, teatro infantil e uma oficina para multiplicadores de conhecimento, voltada especialmente para professores.  
“Os professores já são multiplicadores de conhecimento, por meia da oficina pretende-se auxilia-los para que eles consigam trabalhar a temática de trânsito dentro da sala de aula, contribuindo assim para uma cultura de paz nas vias”, afirma a gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins. 
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas
A prefeitura de Tarauacá e o  Detran/AC  realizam o Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas (Foto: Izaías Queiroz/Detran)
Os educadores da (1ª Ciretran)  serão responsáveis por executarem as atividades educativas, contando com o apoio do Núcleo de Educação de Tarauacá, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Educação, 2ª Ciretran de Tarauacá, Gabinete do Vereador Lauro Benigno e gestores das escolas públicas do município.
 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna
(Foto: Izaías Queiroz/Detran)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo