Em novembro, Detran Itinerante chegará em Santa Rosa do Purus e Jordão

por Detran AC
1 visualizações
Ana Flavia Soares
 
 

Para atender a população dos municípios de difícil acesso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) levará os serviços de veículos e habilitações para os moradores das cidades de Santa Rosa e Jordão em novembro.

Os interessados em receber atendimento devem levar documento de identificação com foto ( Imagem de divulgação)

A iniciativa tem como objetivo levar o serviços do Detran aos municípios do interior que ainda não têm um posto de atendimento do órgão.

Pela primeira vez, a ação itinerante vai atender  de forma completa a população de Santa Rosa do Purus e Jordão.

Serão oferecidos os serviços de transferência de propriedade, transferência de município, licenciamento, alteração de categoria, renovação e segunda via CNH, solicitação de CNH definitiva, emplacamento e entrega de documentos.

Os interessados em receber os serviços devem levar documento de identificação com foto.  O órgão de trânsito tem a previsão de ficar por cerca de uma semana em cada município.

“Pedimos para que a população se planeje para receber o atendimento  em novembro, por ser um local de difícil acesso, estamos articulando qual seria melhor dia do mês para iniciar a ação dependemos um pouco da cheia dos rios, assim que o data for definida avisaremos prontamente”, afirmou o diretor de operações do Detran, Isaías Brito.

Convênio

Vale lembrar que o Detran/AC em setembro firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal, oportunizando que os moradores destes municípios recebam atendimento do órgão.

O acordo prevê que as taxas de serviços e licenciamento do órgão de trânsito podem ser pagas nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e pela internet.

“Antes não tínhamos como realizar atendimento nesses municípios porque  só existem agencias da Caixa Econômica Federal e antes do convênio não era possível realizar o pagamento das nossas taxas neste banco, porém, com o convênio, agora será possível”, explicou Isaías Brito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo