Detran realiza palestras educativas nas empresas

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou, na manhã desta quinta-feira, 12, palestras educativas para funcionários das empresas Telemont e Oi. As palestras têm o objetivo de alertar e conscientizar os motoristas no trânsito.

Segundo a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, a iniciativa mostra a realidade do trânsito e pretende conscientizar cada participante a evitar acidentes no trânsito. “Nossa atitude pode fazer a diferença. Vamos ter respeito pela vida. O trânsito é real e qualquer um pode ser vítima”, enfatiza Geny.

O instrutor de ensino profissional da empresa Telemont, Kinsem Viega, explica a importância de todos os anos solicitar ao Detran as palestras aos funcionários. “Já é o terceiro ano consecutivo que a equipe do Detran ministra palestras em nossa empresa, sendo de suma importância para conscientizar cada motorista dos perigos que o trânsito irresponsável pode causar, infelizmente ainda existem muitos motoristas que bebem e depois vão dirigir”, afirma.

De acordo com Geny, os trabalhos com palestras educativas são realizadas todos os anos e podem ser solicitadas para o Detran por qualquer empresa que tenha interesse. Na empresa Telemont vinte funcionários participaram da palestra “Álcool Zero Educativa”, e na Oi, 25 participaram da palestra “Trânsito consciente para a vida seguir em frente”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo