Detran realiza palestra sobre direção defensiva

por Detran AC
2 visualizações
Ana Flavia Soares 

 

Como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quarta-feira, 22, uma palestra para funcionários da empresa Bureau Veristas, prestadora de serviços para Energisa.

O foco da palestra foi direção defensiva, visto que a maioria dos funcionários da empresa é habilitada e dirige durante o expediente e no deslocamento de casa  para o trabalho.

“Trouxemos dados sobre acidentes, vídeos de conscientização. Nosso foco é mostrar que atitudes deles pode fazer a diferença no trânsito, dirigir de forma defensiva evita acidentes e preserva vidas ”, explica a educadora, Rebeca de Paula.

Segundo a técnica de segurança do trabalho, Miriam Silva, todas as unidades da empresa adoram a campanha do Maio Amarelo, a temática segurança viária está sendo trabalhada desde início do mês.

O funcionário Jeferson William conheceu o Movimento Maio Amarelo através da palestra (foto Ana Flávia Soares

“Aprendi que nós somos trânsito, nossas atitudes tem consequências, temos a escolha de tomar uma decisão correta e não provocar acidentes ou usar celular, beber, e acabar machucando alguém e a nós mesmos”, afirma o funcionário, Jeferson William.

IMG_4097 - Cópia

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo