Detran realiza Operação Álcool Zero em Brasileia e Epitaciolândia

por admin
0 visualizações

A equipe de fiscalização de trânsito do Detran, juntamente com o 10 batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança de Brasileia e Epitaciolândia, realizaram durante este final de semana operação de fiscalização e educação. Este trabalho vem sendo feito em vários municípios do interior e faz parte de uma política de interiorização dos serviços da autarquia.

O principal motivo de a operação ser levada aos municípios é a grande quantidade de acidentes envolvendo motoristas embriagados. “Este trabalho é feito para levar o Detran a todos os municípios, no interior do estado os casos de acidentes são comuns e a grande maioria é pela soma de direção e álcool, já que nestes municípios não há um grande fluxo de trânsito”, explica a diretora-geral do Detran Sawana Carvalho.

O diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros, destacou que para esta operação foram disponibilizados um efetivo de doze policias militares, sete agentes de trânsito, quatro viaturas, quatro motos e um caminhão guincho. “Além do mais, fizemos questão de trazer a corregedoria do Detran e para somar com a participação da promotoria local, e assim, darmos mais lisura as blitzens e efetivamente confirmar a ação de fiscalização”, comentou o diretor.

Na noite de sexta as blitzens aconteceram no município de Epitaciolândia, enquanto acontecia a blitz nas ruas da cidade os educadores de trânsito do Detran realizavam blitzens educativas nos bares e restaurantes. “Estamos sendo muito bem recebidos, a maioria das pessoas param pra nos ouvir e acham correto o trabalho do Detran aqui na cidade”, diz o educador de trânsito Emerson Silva.

“Nossa cidade apesar de pequena é muito movimentada, devido a zona de compras aqui com a cidade de Cobija, as festas são sempre bem agitadas e as pessoas bebem bastante, inclusive por causa do fácil acesso a bebidas destiladas, um trabalho como esse é importante, alguns não gostam, mas a maioria fica feliz por nossa cidade ser lembrada”, diz a garçonete Solange Martins.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo