Detran realiza mais uma etapa para a municipalização do trânsito em Cruzeiro do Sul

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realizou nesta segunda-feira, 10, no auditório do Hotel Sawany, evento que marca a última fase do processo de municipalização do trânsito da cidade.

Na ocasião o secretário adjunto da Semtrans, coronel Alves, da Polícia Militar, destacou que a municipalização do trânsito na cidade é um sonho que está se concretizando e vai gerar ótimos resultados.

“Sabemos da importância desse processo, queremos ter mais autonomia enquanto município para poder autuar de forma efetiva que garanta a segurança da população”, ressalta Alves.

Após a solenidade, a representante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) do Detran/AC, Luanda Medeiros, realizou visita técnica às dependências da Semtrans a fim de verificar a estrutura física e operacional do município.

“Iremos elaborar um relatório e encaminhar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para finalmente o município ser incluído no Sistema Nacional de Trânsito”, afirma a representante.

Visita às instalações da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Foto: Andréia Nobre/AscomDetran)

Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro a municipalização vai trazer avanços para a cidade. “Queremos nos unir com as instituições ligadas ao trânsito para que possamos reduzir os índices de acidentes em nosso município”, afirma.

Por: Andréria Nobre