Detran realiza mais uma etapa para a municipalização do trânsito em Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realizou nesta segunda-feira, 10, no auditório do Hotel Sawany, evento que marca a última fase do processo de municipalização do trânsito da cidade.

Na ocasião o secretário adjunto da Semtrans, coronel Alves, da Polícia Militar, destacou que a municipalização do trânsito na cidade é um sonho que está se concretizando e vai gerar ótimos resultados.

“Sabemos da importância desse processo, queremos ter mais autonomia enquanto município para poder autuar de forma efetiva que garanta a segurança da população”, ressalta Alves.

Após a solenidade, a representante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) do Detran/AC, Luanda Medeiros, realizou visita técnica às dependências da Semtrans a fim de verificar a estrutura física e operacional do município.

“Iremos elaborar um relatório e encaminhar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para finalmente o município ser incluído no Sistema Nacional de Trânsito”, afirma a representante.

Visita às instalações da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Foto: Andréia Nobre/AscomDetran)

Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro a municipalização vai trazer avanços para a cidade. “Queremos nos unir com as instituições ligadas ao trânsito para que possamos reduzir os índices de acidentes em nosso município”, afirma.

Por: Andréria Nobre

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo