Detran realiza ação educativa para alunos da escola Dr. Carlos Vasconcelos

por admin
0 visualizações

Tassiane Pontes 

Como parte das atividades de conscientização da campanha Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), desenvolve atividades educativas para ensinar estudantes sobre a importância da atenção e consciência no trânsito, além das consequências de atitudes imprudentes nas vias.

Na ultima quinta-feira, 24, a equipe de educação de trânsito realizou apresentação teatral para mais de 500 alunos da escola estadual Dr. Carlos Vasconcelos, localizada no Bairro Triângulo.

A equipe apresentou a peça teatral intitulada “Imprudência versus Consciência” que demonstra de forma lúdica que cada escolha tem sua consequência. A trama demonstra ainda que a rotina frenética das pessoas no dia a dia pode ser fatal nas vias, além dos cuidados necessários para um trânsito seguro.

Crianças são orientadas para o trânsito de forma lúdica (Foto: Tassiane Pontes) (Foto: Assessoria Detran/AC)

Além da peça teatral, a equipe de educação apresentou o projeto educador voluntário da escola, que consiste na capacitação de dois alunos para auxiliarem na travessia dos alunos menores, contando com sempre a supervisão de duas servidoras, como forma de promover consciência também para os pedestres.

“Ensinar sobre trânsito desde a infância é a única forma de transformar a cultura da sociedade nas vias e promover a segurança e evitar mortes. Essa é a nossa missão” explica Geny Polanco, coordenadora de Educação de Trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo