Detran institui tempo para pedestres em cruzamento da área central

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

dsc09162.jpgO conjunto de semáforos do cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Avenida Brasil passa a partir desta quinta-feira, 7, a funcionar com tempo para pedestres. Os equipamentos ficam programados de maneira a disponibilizar um momento exclusivo para a circulação de pessoas, o que facilita a travessia no local.

Fruto de solicitação feita pela promotoria especializada de habitação e urbanismo do Ministério Público Estadual (MPE), a medida adotada pelo governo do Estado, através do Detran, visa a segurança dos pedestres e aperfeiçoamento do tráfego na área central de Rio Branco. Além disso, este é um dos primeiros passos dados para instituir a campanha de respeito aos pedestres no estado.

“Semáforos são muito importantes para controlar o trânsito, seja para a gente que é pedestre, como para quem está em um veículo. Com esse tempo especial, a gente espera que os motoristas tenham mais respeito e atenção. Sem contar que as pessoas que estão a pé podem atravessar na hora certa, com segurança”, afirma a secretária, Aline Costa.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, valorizar os pedestres tem sido um dos objetivos principais do departamento de trânsito e em breve será lançada campanha voltada para esse público. “Desde o começo do ano, já revitalizamos inúmeras faixas de travessia em todo o estado, além de implantar botoeiras em semáforos de vários pontos da capital”, avalia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo