Detran informa as mudanças no trânsito para a Cavalgada 2019

Andreia Nobre

Para garantir segurança nas vias durante o percurso da Cavalgada 2019, que será realizada neste sábado, 27, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) farão a interdição de algumas vias do Segundo Distrito da capital.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Reginaldo Torres, a interdição inicia às 6h da manhã na Gameleira, e às 8 horas na Via Chico Mendes. Quem precisar se dirigir ao Segundo Distrito, uma das rotas alternativas é a avenida Amadeo Barbosa.

Conforme a cavalgada for passando as vias serão limpas e liberadas pelos órgãos de segurança Foto: Ana Flávia Soares

Durante todo o dia do evento será proibido estacionar nas ruas em que a Cavalgada irá passar. Além disso, um trecho da Via Chico Mendes – que compreende da rotatória do posto Amapá até a rotatória da BR-364 – vai funcionar em via dupla em apenas um das pistas.

“Quando iniciar o evento, às vias laterais da rua Eduardo Asmar e da Via Chico Mendes serão interditadas. E de acordo com a passagem da Cavalgada irão sendo liberadas”, afirmou o coordenador.

Em todos os pontos de interdição haverá agentes de trânsito auxiliando a população. O coordenador da Ciftran informa que o acesso de alguns bairros do Segundo Distrito ficarão fechados temporariamente.