Detran encerra Semana Nacional de Trânsito com resultados positivos no estado

por admin
4 visualizações
 Andréia Nobre 

 

Com o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) encerra nesta segunda-feira, 25, a Semana Nacional de Trânsito (SNT), com atividade realizada no prédio sede da autarquia em Rio Branco.

A SNT é comemorada em todo o Brasil de 18 a 25 de setembro, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes no trânsito. Este ano, o Detran/AC realizou diversas atividades educativas, tanto em Rio Branco, como nas demais cidades que possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Para o diretor-geral Pedro Longo, a redução no índice de acidentes demonstra o comprometimento do órgão com a causa.

“Nos primeiros seis meses de 2017, obtivemos uma redução de 39% no número de mortes no trânsito no estado, se compararmos com o mesmo período do ano passado, o que para nós é o resultado dos trabalhos intensos de engenharia, educação e fiscalização de trânsito”, afirma Longo.

Por meio de blitzes educativas, apresentações teatrais, palestras e exposições, para mostrar aos cidadãos que cada um é responsável pela segurança e paz nas vias, a Coordenação de Educação de Trânsito da capital alcançou cerca de sete mil pessoas durante esta semana.

Trabalho educativo do Detran alcançou cerca de sete mil pessoas durante a SNT  (Fhaidy Acosta/Ascom)

A solenidade de encerramento contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas ao trânsito, funcionários do Detran e sociedade.

No final do evento a equipe de educação de trânsito distribuiu plantinhas como representação da vida no trânsito.

“Esta planta representa a vida, pedimos que cada um cuide dela como se fosse a sua vida no trânsito”, afirma a coordenadora de educação de trânsito, Geny Polanco.

Mudas de plantas foram distribuídas para representar a vida (Foto: Weslley Chrystian/Ascom)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo