Detran encerra participação na Expoacre Juruá com ações educativas e grande público

por Assessoria Detran
45 visualizações

Por Andryo Amaral

Durante os seis dias da Expoacre Juruá, realizada de 1º a 6 de julho, o estande do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) foi um dos espaços mais visitados no Centro de Eventos Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul.

Como em anos anteriores, o estande do Detran foi um dos mais visitados na Expoacre Juruá. Foto: Renato Beiruth/Detran

A Feira de Negócios, Cultura e Entretenimento, que este ano chegou a sua 20ª edição, movimentou milhares de pessoas da região e atraiu famílias inteiras, que puderam participar das atividades apresentadas pelo órgão, todas com foco na educação para o trânsito.

O espaço do Detran ofereceu atrações lúdicas, tecnológicas e interativas para todas as idades e que reforçam o compromisso do órgão com a construção de um trânsito mais seguro por meio da conscientização e da orientação de motoristas, pedestres e, principalmente, das crianças — os condutores do futuro.

Durante as seis noites da feiram foram oferecidas atividades para públicos de todas as idades. Foto: Renato Beiruth/Detran

Entre as atividades, simulador de direção veicular, apresentações teatrais educativas, pinturas artísticas, mini pista com veículos infantis elétricos, jogos interativos e um quiz sobre sinalização.

As ações foram conduzidas por servidores e agentes de educação do Detran, que também orientaram o público com dicas práticas sobre segurança viária, importância do uso do cinto de segurança, respeito à sinalização e os perigos da combinação entre álcool e direção.

Educação para um trânsito seguro para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas pautou toda a programação do estande do Detran. Foto: Renato Beiruth/Detran

Para a presidente do Detran, Taynara Martins, o saldo foi extremamente positivo. Segundo ela, as atividades superaram as expectativas e cumpriram o papel de levar educação de forma acessível e eficiente à população do Juruá.

“Estamos muito satisfeitos com a grande adesão do público às nossas ações, pois certamente montamos o estande mais visitado da Expoacre Juruá. A feira é uma vitrine importante para dialogarmos diretamente com a população e reforçarmos a importância de um trânsito mais humano e seguro. Agora, voltamos nossas atenções para a Expoacre em Rio Branco, que neste ano celebra sua 50ª edição. Teremos uma programação ainda mais especial para essa data histórica”, destacou a gestora.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo