Detran e Semsur definem medidas de trânsito para Ruas do Povo

por admin
0 visualizações

Representantes da Secretaria de Serviços Urbanos de Rio Branco (Semsur), e da empresa responsável pela limpeza pública e coleta de resíduos em Rio Branco estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 20, com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, para estabelecer outras medidas sazonais em decorrência da realização das obras do programa Ruas do Povo.

As carretas coletoras serão substituídas por caminhonetes de menor porte nas ruas dos bairros Placas e Habitar Brasil. A medida passa a vigorar a partir desta sexta-feira, 21. “A coleta será realizada nos dias e horários de sempre. Porém, como será diminuída a capacidade, pedimos a compreensão dos moradores”, explica a diretora do Departamento de Resíduos Sólidos da Semsur, Fabiana Campelo.

“As medidas tomadas durante o inverno amazônico são necessárias para garantir a efetividade das obras realizadas pelo Ruas do Povo, uma vez que as ruas contempladas não são interditadas durante as obras, para evitar transtornos à sociedade”, explica a diretora da autarquia.

O Detran é parceiro de outras secretarias e entidades estaduais e municipais no programa e atua na parte de sinalização, tanto horizontal (divisores de pista, eixos laterais), quanto vertical (placas sinalizadoras), após as intervenções de pavimentação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo