(Por Jannice Dantas)
Mais um canal interativo entre usuários e Departamento Estadual de Trânsito foi criado e encontra-se disponível no site da instituição desde terça-feira, 7. Além do perfil no Twitter, agora os internautas podem utilizar-se de um espaço de ouvidoria, disponibilizada na página www.detran.ac.gov.br através do menu Fale Conosco.
O objetivo é aproximar o Detran da população. A ouvidoria será responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo órgão. Pode-se dizer ainda que este é um espaço de comunicação e instrumento de mudança e fortalecimento dos direitos dos cidadãos.
“Através da participação e do conhecimento dos problemas dos usuários é que o Detran pode aprimorar o padrão de seus serviços no atendimento à sociedade. A ouvidoria representa um claro avanço para a cidadania e as pessoas irão certamente encontrar mais um auxílio no exercício dos seus direitos. Assim, ela atuará na melhoria da qualidade dos serviços prestados, e o cidadão que fomenta as mudanças, atuará como protagonista desse desenvolvimento”, explica a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.