Detran capacita policiais militares que atuam no trânsito de Sena Madureira

por admin
0 visualizações

Agentes da autoridade de trânsito dos municípios de Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus foram capacitados nesta terça-feira, 29, no auditório do Centro Cultura Maria Inês do Vale Anute, em Sena Madureira. Ao todo, foram 45 policiais militares. Eles participaram de palestra ministrada pelo corregedor do Departamento Estadual de Trânsito, Fábio Ferreira, tendo sido instruídos na forma correta de preenchimento dos autos de infrações e também tirando as dúvidas do dia-a-dia.

O corregedor explicou que o trabalho de capacitação vem sendo feito pelo Detran nos municípios do Estado, visando aprimorar o trabalho realizado pelos agentes. No primeiro momento foram detectados quais eram os maiores erros e, em cima desses resultados, é realizada a palestra. Ferreira enumerou que, dos 22 municípios, o Detran já esteve em dez deles. “A meta é atingir todas as cidades, pois queremos que os agentes trabalhem da mesma forma.”

Para o comandante do Oitavo Batalhão de Polícia Militar, major Moncada, esse treinamento significa um avanço para Sena Madureira, pois, com o policial bem instruído, fica mais fácil fiscalizar. “Esperamos que eles tenham tirado suas dúvidas e possam desempenhar um melhor trabalho junto à população”, disse.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, salienta que os agentes de trânsito estão a serviço da sociedade, desempenhando um trabalho em favor do cidadão. “A finalidade do auto de infração é a de penalizar uma conduta errada. Fiscalizando, estamos educando”, finaliza.

Os municípios que já receberam a capacitação foram Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Manuel Urbano, Santa Rosa do Purus, Xapuri e Brasileia. Em Rio Branco as guarnições das regionais e a Ciatran perfazem um total de aproximadamente mais de 200 agentes capacitados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo