Detran busca parceria com Denatran

por admin
0 visualizações

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, reuniu-se nesta quarta-feira, 31, em Brasília, juntamente com os membros da Associação Nacional de Detrans (AND), para alinhar assuntos referentes à pauta da audiência agendada com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Durante a audiência com a diretoria do Denatran, foi ressaltada a importância da aproximação oferecida pelo diretor da entidade, Júlio Arcoverde, junto ao Detran do Acre, bem como os dos demais estados. Ele enfatizou que este estreitamento oferece mais segurança e cumplicidade entre os órgãos, uma vez que todos têm o mesmo objetivo, que é a melhoria e segurança no trânsito.

Durante o encontro, Júlio Arcoverde anunciou a entrega de bafômetros aos departamentos estaduais de trânsito e aguarda apenas a agenda da Presidenta Dilma Rousseff para concretizar o ato. Ele frisa ainda o empenho do Governo Federal em buscar soluções que reduzam os índices de morte no trânsito.

“Estes bafômetros vêm em momento oportuno. Poderemos utilizá-los para fomentar ações educativas, fortalecendo principalmente a operação Álcool Zero e, consequentemente, reduzindo os acidentes de trânsito”, enfatiza a diretora-geral do Detran.

Foi anunciado ainda o repasse de recursos para os Detrans e que os procedimentos para recebimento e valor replicados aos departamentos estaduais serão apresentados a AND ainda no mês de novembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo