Detran aponta diminuição de acidentes no feriadão

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

A equipe de estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Acre apresenta dados do feriadão de Páscoa e Tiradentes. Em comparação ao ano de 2013, houve diminuição no número de acidentes e de vítimas em todo o estado.

O levantamento levou em conta as estradas estaduais, que tiveram grande movimentação no feriadão, já que a BR-364 (sentido Porto Velho) estava fachada. Verificou-se que os acreanos, em sua maioria, saíram das cidades para as zonas rurais dos municípios. A diminuição é resultado do trabalho realizado pelo Detran.

Dividida em educação, engenharia e fiscalização, a atuação do Detran tem percorrido todo o estado e realiza diversas atividades nos municípios. “Nossa meta é estar sempre junto à população. Estamos trabalhando para ajudar a sociedade a respeitar as regras de trânsito. Nosso entendimento é de que, quanto mais as pessoas conhecem e entendem a legislação, mais respeitarão o trânsito”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

A estatística de acidentes de trânsito define as diretrizes para o trabalho preventivo. É feita por meio da contabilização das ocorrências em vias de circunscrição estadual não somente na capital, mas também no interior. Possui cinco sessões de análise, e para o efetivo fechamento dos dados é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo