Detran anuncia novas funcionalidades para usuários do aplicativo CNH

por Detran AC
3 visualizações

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ganhou novas funcionalidades esta semana. A partir desta segunda-feira, 18, passou a alertar os usuários quando a CNH estiver próxima do vencimento, além de avisar o condutor em caso de recall do automóvel.

Medida tem como objetivo gerar mais facilidade para o usuário Foto: arquivo Detran

A novidade foi anunciada durante a abertura do evento Salão Duas Rodas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em São Paulo.  A medida faz parte do Programa de Transformação Digital do Governo Federal e tem como objetivo uma comunicação mais ágil com cidadão, além de reduzir processos e gerar mais economia aos cofres públicos.

“Os usuários devem fazer a atualização do aplicativo para ver as novas funcionalidades. Para algumas pessoas a atualização já está disponível, para outras ainda não, mais durante os próximos dias é estará”, explica a coordenadora de Habilitação e Renach do Detran Acre, Juliana Gurgel.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas oficiais da Apple Store para aparelhos iphone e do Google para aparelhos Android.

Saiba o passo a passo para obter a CNH digital

Primeiro passo

Baixar o aplicativo CNH digital no celular, fazer o cadastro, inserindo dados como CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e escolher uma senha.

Segundo passo

Após fazer o cadastro, o condutor deve esperar o e-mail com link para ativação, que será enviado para o endereço eletrônico que foi informado no ato do cadastro. Depois é só acessar o link e confirmar o cadastro.

Terceiro passo

Agora basta acessa o app, inserindo a senha e e-mail escolhido, depois incluir dados da CNH e pronto! Já está em suas mãos seu documento digital.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo