Detran Acre planeja atividades na Semana Nacional de Trânsito

por Detran AC
4 visualizações
 Ana Flavia Soares

 

 

A Semana Nacional de Trânsito deste ano tem como tema “No trânsito o sentido é a vida” e inicia no dia 18 de setembro. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está nos preparativos para realizar o evento no Estado.

Equipe de educação do Detran em reunião com representantes de motoclubes e autoescolas Foto: Cedida

A ação tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro e, consequentemente, reduzir o número de acidentes nas vias. A Semana Nacional de Trânsito é organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e realizada anualmente em todo o país.

Segundo a coordenadora de educação do órgão, Cléia Machado, no Acre, a campanha terá como público alvo motociclistas. “Definimos como subtema ‘Moto, é preciso saber usar, é preciso respeitar’, pois notamos que teve um aumento significativo nos acidentes envolvendo motociclistas em relação ao mesmo período do ano passado” explica.

Entre 18 e 25 de setembro serão realizadas diversas atividades educativas em todo o estado, como palestras em autoescolas e empresas, abordagens e blitz educativas nas ruas, teatro infantil nas escolas, exposições, cicleatas entre outras.

No Acre, a campanha é realizada pelo Detran em parceria com os  motoclubes, autoescolas, Grupo Honda, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) e Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Projeto Vida no Trânsito e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo