Detran/AC realiza lançamento oficial da CNH digital no estado

por admin
8 visualizações
Lançamento contou com a participação da imprensa (Fhaidy Acosta/Detran)

O conselho diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 17, para realizar o lançamento oficial da Carteira Nacional do Habilitação Eletrônica (CNH-e) no Acre. Segundo o diretor-geral da autarquia, Pedro Longo, o Acre sai na frente de muitas unidades federativas na implantação do serviço, sendo o quinto em todo o país a disponibilizar a CNH-e ou digital.

“Desde o dia 15 deste mês estamos oferecendo este serviço, que é totalmente gratuito para a população e pretende facilitar a vida das pessoas disponibilizando, por meio de aplicativo, a possibilidade de portar a CNH também de forma digital, que tem o mesmo valor jurídico da física”, afirma Longo.

Passo a passo para obter a CNH digital

Primeiro passo

Acessar o portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) no menu ‘usuário’ e efetuar o cadastro.

Segundo passo

O condutor deve procurar os postos de atendimentos do Detran em Rio Branco e no interior para cadastrar o e-mail e telefone.

CNH-e ou CNH Digital tem o mesmo valor jurídico da versão impressa e pode ser acessada a partir de um aplicativo (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Terceiro passo

Baixar o aplicativo pelo App CNH digital no celular, digitar a senha do portal e CPF, o código ativação, informar o PIN (pode ser qualquer número) e a CNH será exibida.

Vale ressaltar que é opcional adquirir a CNH-e. O condutor pode fazer quando desejar. Enquanto isso, deve usar sua CNH física normalmente e dentro do prazo de validade.  Saiba mais informações sobre o serviço no site do Denatran.

Autor:Andréia Nobre

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo