Detran/AC alerta sobre prazo de pagamento do licenciamento

por admin
3 visualizações

Ana Flavia Soares 

Os proprietários de veículos que têm placas com  final 3 e 4 devem atentar para o prazo de pagamento do Licenciamento 2018. A última parcela ou o valor integral deve ser paga até 30 de abril, próxima segunda-feira.

Para quem possui automóvel em que o 6 é ultimo algarismo da placa, tem até a mesma data para começar a pagar o licenciamento parcelado em três parcelas ou quitar o valor total com 10% de desconto. Vale destacar que os documentos desses veículos vencem apenas no dia 29 de junho.

Para seguir transitando em conformidade com as leis de trânsito, é preciso quitar o licenciamento anual (Foto: Weslley Oliveiva/Detran)

Para que o automóvel continue circulando, é necessário pagar as taxas de Seguro Obrigatório, Licenciamento e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Após a quitação das três taxas, é emitido o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

“É importante ficar atento ao calendário do licenciamento 2018, que está disponível em nosso site. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com veículo não licenciado é  infração gravíssima”, explica o diretor financeiro e administrativo do órgão, Fábio Ferreira.

Para gerar o borderô de pagamento dos débitos, os proprietários podem acessar o site do Detran ou solicitar no atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas, em frente ao Sétimo BEC, ou na OCA.

Após quitação, o documento deve chegar à residência do proprietário, porém, é necessária a presença de uma pessoa maior de 18 anos  para receber e assinar a entrega. Após três tentativas de entrega, os correios devolvem o documento ao Detran.

Se no prazo de 20 dias o documento não for entregue, o dono do automóvel deve procurar os postos de atendimento na OCA ou Detran veículos.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo