Dependentes químicos recebem palestra sobre álcool zero

por admin
0 visualizações

Por Jannice Dantas

O governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), proporcionou na manhã desta quinta-feira, 10, noções sobre o perigo de dirigir sobre influência de álcool e outras drogas aos internos da casa Caminho de Luz, unidade que se dedica à recuperação de dependentes químicos. No local estão internados 38 pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes.

A palestra foi ministrada pela diretora geral do Detran, Sawana Carvalho. Terminou com um debate sobre as experiências e dúvidas de cada um, no que se refere ao trânsito da capital acreana.

O interno Rodrigo Junqueira, diz que a palestra serviu para despertar a atenção, o cuidado e principalmente o amor à vida. “Para nós que estamos aqui nos recuperando dos efeitos que a droga pode causar isso é um incentivo a não desistirmos, mas também nos mostra que se estivermos sob efeito de alguma droga jamais devemos dirigir, afinal, sempre tem alguém que nos espera em casa”, destaca.

Para o locutor de rádio, Jonas Gomes, participar da palestra é um estímulo. “Principalmente porque daqui a um tempo irei sair e pretendo me ressocializar”, desabafa. A diretora do Detran, lembra que álcool e velocidade são as principais causas de acidentes em todo o mundo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo