Crianças da Creche Jairo Júnior recebem cadeirinhas para bicicletas

por admin
1 visualizações

O pequeno Eduardo, de apenas dois anos, será transportado com maior segurança todos os dias, ao ser levado para a creche Jairo Júnior, no bairro Tancredo Neves. A mãe, Joyce Oliveira da Silva, está mais tranquila. “A gente carrega os filhos na garupa, mas fica com o coração na mão. Eles podem cair, enroscar o pé no raio da bicicleta. Morro de medo que algo aconteça. A gente toma cuidado mas sempre tem o risco da criança se machucar”, disse.

entrega_de_caderinhas_para_bicicletas_foto_sergio_vale_1.jpg

Serão doadas 400 cadeirinhas em todos os municípios do Acre (Foto:Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado entregou hoje 50 cadeirinhas para o transporte de crianças em bicicletas. Os acessórios de segurança são fruto de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o seguro DPVAT.

Segundo a diretora do Detran, Sawana Carvalho, serão doadas 400 cadeirinhas em todos os municípios do Acre. “Essa é uma preocupação do governador Tião Viana. Hoje o trânsito está bem congestionado, com muitos veículos nas vias e a bicicleta, mesmo sendo um veículo de tração humana, também oferece riscos aos usuários, principalmente para as crianças. Essa também é uma ação educativa, pois estamos ajudando a conscientizar e formar as crianças que hoje são pequenas, mas daqui a poucos anos eles estarão conduzindo sozinhos seus próprios veículos”, comentou.

A entrega das cadeirinhas faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito. As crianças das creches Francisca Leite Ferreira, no bairro Cidade Nova, Hilda Braga, no Calafate e Irmãos Mi/Bino, no conjunto Mocinha Magalhães também receberão os equipamentos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo