Coordenadora do Denatran vem ao Acre participar de Fórum sobre o trânsito

por admin
0 visualizações

A coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maria Cristina Hoffmann, virá ao Acre para participar das comemorações durante a semana nacional de trânsito que será realizada no mês de setembro.

Com o tema “Qualidade e importância do instrutor de trânsito no plano da década da segurança viária”, a coordenadora será uma das palestrantes do I Fórum de Educação para o Trânsito do Acre. A semana será no período de 18 a 25 de setembro e contará com uma extensa e variada programação.

“Os desafios do trânsito do século XXI e mudança de comportamento”, “Conscientização e responsabilidade sobre duas e quatro rodas”, “Consequências da imprudência no trânsito” e “Aprovação como resultado de um processo” também serão debatidos durante o seminário.

Para a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, o encontro proporcionará intercâmbio de experiências. Ela explica ainda que ao longo da semana várias atividades estarão sendo realizadas. “Na edição deste ano teremos o lançamento do projeto do Ministério da Saúde, Vida no Trânsito, e também desenvolveremos atividades educativas e recreativas no Via Verde Shopping”, detalhou.

A coordenadora de educação de trânsito do órgão, Geny Polanco, destacou ainda na programação a entrega de cadeirinhas para o transporte de crianças em bicicletas e um dia dedicado exclusivamente ao motociclista.

Semana nacional de trânsito

Todos os anos, no mês de setembro, o Denatran em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e os detrans, realiza a Semana Nacional de Trânsito, sempre com campanhas diferentes. Esse ano, o tema escolhido é velocidade. Tem como principal foco a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos. Segundo o Denatran, eles são considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

“Com essas ações, esperamos trazer a população para o debate, impulsionando o tema trânsito no dia a dia das pessoas e fazendo com que cada um também traga para si a responsabilidade da segurança nas vias”, assegurou Sawana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo