Cooperação prevê que veículos recolhidos pela PRF fiquem sob guarda do Detran/AC

por Detran AC
4 visualizações
Andréia Nobre 
 

 

 

A parceria facilita o trabalho das instituições (Foto: Andreia Nobre/Detran)

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Shirley Torres, assinou na manhã desta segunda-feira, 5, documento que renova acordo de cooperação técnica para que veículos recolhidos pela Superintendência Regional da Policia Rodoviária Federal no Acre (SPRF/AC) fiquem recolhidos no pátio da autarquia.

A transferência dos veículos para o pátio do Detran/AC é de responsabilidade de SPRF/AC,  a guarda e a liberação  ficam a cargo do órgão de trânsito do Acre.

Para o Superintendente Regional da SRPRF/AC, Nelis Newton, a parceria facilita o trabalho das instituições. “Esta cooperação é de fundamental importância para nós, pois ainda não temos pátio em condições de fazer a remoção dos veículos apreendidos”, ressalta Newton.

Os bens que permanecerem na responsabilidade do Detran/AC por mais de  60 dias e não forem resgatados pelos proprietários, posteriormente, devem ser disponibilizados à leilão público.

Segundo a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres, o próximo passo é resgatar todas as sucatas que se encontram no posto da PRF/AC situado na BR 364. “Iremos dar baixa em todos os veículos em situação de sucata, encaminhar ao nosso pátio para posteriormente disponibilizar  às empresas credenciadas para a aquisição de sucatas nos leilões públicos”, afirmou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo