Condenados por crimes de trânsito poderão cumprir pena na educação viária

por admin
0 visualizações

 

 Andréia Nobre 

 

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e do Tribunal de Justiça (TJ/AC) assinaram nesta quinta-feira, 17, termo de cooperação técnica que vai permitir que reeducandos condenados pela prática de delitos de trânsito sejam inseridos em setores do departamento ligados à área de educação de trânsito.

A medida será executada pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), que vai disponibilizar psicólogos e assistentes sociais para auxiliar no processo de cumprimento de pena.

Reeducandos serão selecionados pela VMPMA e encaminhados para o departamento (Tassiane Pontes/Detran)

Os reeducandos são selecionados pela VEPMA e encaminhados ao departamento, onde  passam por curso de aperfeiçoamento no trânsito. A primeira turma teve início no último dia 10. As aulas estão sendo ministradas em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Segundo a diretora-geral da autarquia, Shirley Torres, a parceria visa conscientizar condutores que cometeram crimes de trânsito para a importância do respeito às leis.

“Vamos inserir essas pessoas para prestar serviços em setores do departamento ligados à educação viária, para que tenham vivência do problema do trânsito e não voltem a praticar o mesmo delito”, afirma a diretora.

Para a presidente do TJ/AC, Denise Bonfim, a medida vai beneficiar a população. “Essa parceria é muito importante para ambas as instituições, porque o nosso principal objetivo é proporcionar um melhor serviço à sociedade.”

Justiça Volante

Na ocasião, os representantes dos órgãos também firmaram parceria para a renovação do serviço da Justiça Volante que está sendo oferecido em Cruzeiro do Sul.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo