Carteira de habilitação terá versão digital

por admin
5 visualizações

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou na terça-feira, 25, a versão eletrônica para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e). O documento terá o mesmo valor jurídico da habilitação impressa e estará disponível a partir de fevereiro de 2018.

Os motoristas poderão apresentar o documento de porte obrigatório tanto impresso quanto em formato digital, no smartphone. A autenticidade da CNH digital poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura de um QRCode – uma espécie de código de barras.

Segundo o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, a versão impressa continuará sendo emitida. “Com essa facilidade, quem esquecer a CNH em casa não estará sujeito a multa e pontos na carteira, porém, a CNH impressa continuará sendo emitida normalmente”, informa Longo.

Quando entrar em vigor, o cadastro do usuário será feito diretamente no portal de serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou no atendimento do Detran/AC. Para bloqueio, a solicitação também deve ser feita pela internet.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo