Ação integrada entre Iapen e Detran organiza perímetro de segurança do Complexo Penitenciário

por Detran AC
12 visualizações

Áreas de presídio exigem um controle dobrado. O chamado perímetro de segurança deve ser preservado para que a área esteja liberada principalmente para o trânsito e a circulação de viaturas de emergência e entradas de ambulâncias em casos de possíveis ocorrências.

Assim, na manhã deste domingo, 9, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou uma blitz de fiscalização na estrada de acesso ao Complexo Penitenciário de Rio Branco.


A ação aconteceu de forma integrada entre o Iapen e o Detran Foto: Elenilson Oliveira/Iapen

O chefe do departamento de segurança do Iapen, Raimundo Dioenes, explicou que um dos focos é identificar e apreender veículos roubados, além de organizar o fluxo da região. “A ideia é liberar o perímetro de segurança, que vinha sendo ocupado pelos visitantes”, afirmou.

Dioenes também explicou que a ação integrada com o Detran, além de coibir o tráfico de ilícitos para dentro das unidade penitenciárias, possibilita identificar indivíduos em conflito com a lei e, ainda, autuar condutores em situações de infração de trânsito.


Foram abordadas 25 motos e 23 carros, sendo que três pessoas foram autuadas Foto: Elenilson Oliveira/Iapen

Na entrada do presídio, placas foram colocadas indicando as precauções inerentes ao ambiente. Durante a ação, os operadores abordaram 25 motos e 23 carros, sendo que três pessoas foram autuadas por infração de trânsito.


Foto: Elenilson Oliveira

Foto: Elenilson Oliveira

Foto: Elenilson Oliveira

Foto: Elenilson Oliveira

Foto: Elenilson Oliveira

Foto: Elenilson Oliveira

Foto: Elenilson Oliveira

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo