Vítimas de trânsito com sequelas permanentes é a temática abordada pelo Detran na Expoacre

por Detran AC
11 visualizações

“É difícil aceitar que a sua vida vai mudar por causa da irresponsabilidade de outra pessoa”, declarou a educadora de trânsito, Rebeca de Paula, que teve sua perna amputada após sofrer um acidente de trânsito.

O estande do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) na Expoacre 2018, aborda um assunto preocupante a ser destacado para a sociedade,  que é a quantidade de pessoas que ficam com sequelas permanentes após sofrerem um acidente de trânsito.

Rebeca de Paula sofreu um acidente de trânsito no dia do seu aniversário de 20 anos, ela foi atingida por um motorista que estava dirigindo na contramão e sem carteira de habilitação. Atualmente Rebeca anda com ajuda de uma prótese e atua como educadora de trânsito no Detran/AC ajudando outras pessoas que passam pelo mesmo problema que o dela a superar os traumas.

Segundo dados da Seguradora Líder, administradora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), de janeiro a junho deste ano, 95.900 pessoas receberam indenização por invalidez permanente no Brasil.

A coordenadora de educação de trânsito do Detran/AC, Geny Polanco explica que decidiu abordar este tema por ver tantas pessoas terem seus destinos mudados por causa de acidentes de trânsito. “Muitos jovens no Brasil estão ficando com invalidez permanente. A nossa intenção é alertar a sociedade para evitar que as estatísticas cresçam”, declara Geny Polanco.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Aprender sobre o trânsito brincando

No estande do departamento é possível encontrar muitas atrações para a criançada como: a mini cidade, brincadeira de percurso, peças teatrais, pinturas, além do trabalho de abordagem no interior da feira e no estacionamento levando conscientização para os presentes no evento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo