Via Chico Mendes tem sinalização revitalizada

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

Detran está realizando esta semana, em parceria com o Deracre, a revitalização da sinalização horizontal da Via Chico Mendes, com o intuito de melhorar o trânsito naquela região da cidade, principalmente com a aproximação da feira agropecuária do Acre (Expoacre), já que o fluxo de veículos tem um grande aumento.

A parceria com o Deracre é motivada pelo fato de a via ser acesso e parte inicial da rodovia AC-40, que liga Rio Branco a Plácido de Castro. A revitalização é realizada anualmente e está dentro do cuidado que o departamento de trânsito tem com as vias. O Detran forma também parceria com a RBtrans para realizar esse trabalho em outras avenidas e ruas de Rio Branco.

O trabalho é para fazer com que o motorista sinta segurança nas vias. “A sinalização horizontal, ou pintura, como também é chamada, é essencial para que condutores estejam atentos e possam visualizar melhor os espaças nas ruas. Estamos contemplando a Via Chico Mendes, mas passamos o ano inteiro trabalhando na pintura de ruas e avenidas, não só em Rio Branco, mas em todos os municípios do interior”, explica Ítalo Medeiros, diretor de operações da autarquia.

O trabalho deve durar ainda alguns dias, já que estão sendo feitos a pintura completa do eixo central, laterais, pontos de travessia e estacionamento da via e da ciclovia, que fica no centro da avenida. A revitalização está sendo feita desde o início da via, na região onde fica a sede do Deracre, até a rotatória em frente ao Sest/Senat, no bairro Vila Acre, das 23 horas às 4 horas do dia seguinte, para não atrapalhar o trânsito intenso da região.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo