Venda de veículos por meio digital entra em vigor no Acre

223 visualizações

Andreia Nobre

Nova funcionalidade da Carteira Digital de Trânsito (CDT), que permite a assinatura eletrônica do documento de autorização para transferência de propriedade entre pessoas físicas, pelo gov.br, entrou em vigor nesta quinta-feira, 24 no estado do Acre.

A facilidade está disponível para proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021, data em que o antigo Documento Único de Transferência (DUT) foi substituído pela versão digital, a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo eletrônica (ATPV-e).

A partir do dia 24, já é possível concretizar a compra e venda entre pessoas físicas por meio do aplicativo (APP) Carteira Digital de Trânsito (CDT), de forma mais rápida e prática, sem a necessidade de reconhecer firma ou estabelecer contrato em papel, apenas pelo aplicativo e com a assinatura digital do sistema gov.br.

“Essa nova funcionalidade vai facilitar a vida do cidadão acreano, oferecendo mais comodidade e segurança na hora realizar a compra e a venda de um veículo”, ressalta a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Após finalizar os passos pelo aplicativo, basta levar o veículo para a vistoria no Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e finalizar  a transferência.

Imagem: divulgação

A Venda Digital é uma solução inovadora do governo federal, desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran)/ Ministério da Infraestrutura (MInfra), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Detrans. 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo