Vale do Juruá é contemplado com sinalização de trânsito

por admin
1 visualizações

(Por Igor Martins)

Os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Rodrigues Alves e Mâncio Lima receberam, na última semana, investimentos em sinalização horizontal e vertical, visando aprimorar o trânsito nas vias públicas. As atividades desenvolvidas pelo governo do Estado, por meio do Detran, vão desde a pintura e revitalização de faixas de pedestres, até a colocação e reposição de placas de trânsito nas referidas cidades.

A intervenção foi solicitada por organismos públicos locais, como as prefeituras, comandos de polícia militar e câmaras de vereadores. Iniciada com visitas técnicas, realizadas pela engenharia do órgão de trânsito, verificou a disponibilidade em atender o que foi pleiteado nas vias que foram apontadas.

“A obra priorizou localidades com maior fluxo de pedestres, como escolas e repartições públicas, e também os pontos mais críticos, de acordo com as estatísticas de acidentes”, enfatiza a engenheira de trânsito da autarquia, Samara Ricarte.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, evidencia a importância de estreitar parcerias com órgãos municipais e estaduais para a execução de serviços desta natureza, mas também os investimentos para fortalecer da educação juntos aos condutores. “A engenharia de tráfego e educação de trânsito são complementares. Condutor consciente respeita a sinalização e evita acidentes”, afirma.

Ao total, foram contemplados cerca de 70 vias e cruzamentos nessa região do Vale do Juruá, contabilizando, entre materiais e mão de obra, investimento na ordem de aproximadamente 70 mil reais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo