Usuários devem manter endereço atualizado no Detran

por Detran AC
3 visualizações

O usuário que mudou de residência deve atualizar o novo endereço junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). Essa atitude evita futuros transtornos, uma vez que o cidadão deixa de receber as correspondências enviadas pelo órgão.


A atualização de endereço dentro do mesmo município não tem custos para o proprietário Arquivo: Ascom/Detran

A atualização é obrigação prevista no artigo 123 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O cidadão deve, em até 30 dias, comunicar o novo endereço, sempre que mudar seu domicílio ou residência no mesmo município.

Atualmente as correspondências do Detran/AC enviadas pelos Correios aos cidadãos são taxas, notificações de autuações, Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), aviso de vencimento de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), resultado de defesa prévia e notificação de leilão.

Para atualizar o endereço residencial de condutor (CNH), basta se dirigir ao posto de atendimento do Detran na Avenida Ceará, nº 3.059, Jardim Nazle. Já o endereço de proprietário de veículo, é atualizado no prédio de veículos na Av. Nações Unidas, Nº 2710, bairro 7º BEC. É necessário levar documento oficial com foto e cópia.

“Sem atualização de endereço, o cidadão deixar de receber as notificações do Detran, deixa de receber os documentos na sua casa, tendo assim que se dirigir até um posto de atendimento do órgão para emitir o CRLV”,  explica o presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo