Troca de experiências marca o segundo dia da reunião de diretores de trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

A troca de experiências está pautando o último dia do XXXVII Encontro Nacional dos Órgãos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, realizado em Porto Alegre/RS, pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND), nos dias 16 e 17 de julho.

Educação para o trânsito, veículos ciclomotores, combate a alcoolemia e municipalização do trânsito foram os temas mais esperados. Outro ponto destacado é a regulamentação dos procedimentos de transferência de veículo, por determinação judicial, com débitos em outras unidades federativas.

Os 27 representantes dos órgãos executivos de trânsito dos estados do Brasil buscam o aperfeiçoamento dos processos operacionais e consensos sobre temas polêmicos, os quais, ao término do evento, serão encaminhados ao Departamento e Conselho Nacional de Trânsito (Denatran e Contran).

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a troca de experiências entre os órgãos revigora a administração. “Tenho certeza que sairemos daqui cheios de novas ideias para serem fomentadas no Acre, principalmente no que diz respeito a campanhas educativas, um dos nossos carros-chefes nessa gestão”, frisou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo