Traumas e sequelas após acidentes de trânsito é tema de palestra do Detran/AC

por Detran AC
2 visualizações

 Ana Flávia Soares 

Maio é o mês escolhido para reforçar as campanhas de conscientização nas vias. por isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) em parceria com  o Programa Vida no Trânsito realizou nesta sexta-feira, 24, uma palestra no auditório  da Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA).

Com o tema ‘Traumas e sequelas’, a ação objetiva mostrar aos participantes as possíveis consequências de um acidente no trânsito, o que muda na vida de alguém que tem a mobilidade reduzida.


O evento chama a atenção para a importância da direção defensiva. (Foto: Ascom Detran)

“Ocorre uma diminuição na qualidade de vida dessas pessoas, por isso é importante prevenir, dirigir de forma defensiva, respeitar os limites de velocidade, usar cinto de segurança, adotar comportamentos seguros”, afirma a palestrante,  prof.ª Dra. Greiciane Rocha, Docente do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Federal do Acre (Ufac).José Luiz Silva, presidente do Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros De Formação de Condutores de Veículos Automotores (SincoAuto/AC),  afirma que as estatísticas sobre acidentes de trânsito são alarmantes, e os condutores precisam refletir sobre seu comportamento ao volante, saber  as consequências de suas atitudes, como um acidente pode mudar a vida de alguém.

“O Movimento Maio Amarelo é para causar reflexão, chamar atenção da sociedade para essa temática. A união entre sociedade civil, poder público e iniciativa privada mostra que estamos caminhando certo para levar conscientização nas vias”, afirma.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo